Escândalo de doping faz estádio desvincular imagem da Livestrong

Gazeta Press
16/01/2013 às 23:16.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:42
 (Reprodução/Facebook)

(Reprodução/Facebook)

A confissão de doping feita por Lance Armstrong em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey já trouxe a primeira consequência negativa à Livestrong, fundação do ex-ciclista destinada a ajudar pessoas com câncer. Nesta quarta, o nome da empresa foi desvinculado do estádio de esportes da cidade de Kansas, após rompimento de contrato solicitado pelos representantes do local.

Com isso, a fundação deixará de receber mais da metade dos US$ 200 milhões de dólares (aproximadamente R$ 400 milhões) estabelecidos na assinatura do contrato, assinado há quase dois anos. O acordo que nomeava o estádio de Livestrong Sporting Park tinha duração de mais quatro anos, mas todas as referências à fundação do ex-ciclistas já estão sendo retiradas do local. Até mesmo o site oficial do estádio está fora do ar, em manutenção.

“Nossa fé e confiança nesta parceria têm sido permanentemente danificadas, por isso estamos terminando nosso acordo com a Livestrong imediatamente”, explica o chefe-executivo do estádio, Robb Heineman.

O anúncio vem um dia após a confirmação de que Armstrong irá confessar o doping em entrevista com a apresentadora Oprah Winfrey, que irá ao ar nas noites destas quinta e sexta-feira. Nem mesmo a saída do ex-ciclista da presidência da fundação, em novembro de 2012, tem evitado danos à sua imagem.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por