Federer perde para Monfils e é eliminado na China; Ferrer também cai

Gazeta Press
10/10/2013 às 08:43.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:13

Com um desempenho bem abaixo do esperado na temporada, Roger Federer mais uma vez mostrou que está longe de sua melhor fase. Na manhã desta quinta-feira (10), o suíço batalhou por três sets, mas acabou surpreendido pelo francês Gael Monfils e foi eliminado nas oitavas de final ao perder por 6/4, 6/7 (5-7) e 6/3, após 2h11.

Tentando se manter entre os oito melhores tenistas do mundo para poder disputar o ATP Finals, em novembro, Federer perderá pontos com a eliminação, já que não conseguiu repetir a campanha do ano passado, quando chegou à semifinal.

Classificado para a próxima fase, Monfils terá um grande desafio pela frente, já que enfrentará o vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o italiano Fabio Fognini.

Depois de uma vitória tranquila na estreia, o número 7 começou o jogo de maneira bem diferente e sofreu uma quebra logo no primeiro game. A partir daí, o primeiro set ficou sem outras grandes oportunidades e o francês começou em vantagem. Muita equilibrada, a segunda parcial também continuou bem disputada, até que, no sétimo ponto, foi Federer quem sofreu a primeira quebra. Sabendo que precisava reverter a situação, ele conseguiu igualar o placar logo na sequência e garantiu o empate apenas no tie-break.

No terceiro set, após perder dois break-points, Monfils concretizou a chance que teve e mais uma vez ficou em vantagem. Até o final do jogo, cada tenista teve duas oportunidades de quebra, mas nenhuma delas foi aproveitada e o francês garantiu a vitória.

Ferrer também é eliminado - A manhã desta quinta-feira também não foi boa para outro cabeça de chave. Terceiro mais cotado ao título, David Ferrer deixou a desejar e perdeu para o alemão Florian Mayer, em dois sets, com parciais de 6/4 e 6/3.

Com a derrota, o espanhol segue sem alcançar bons resultados nas últimas competições. A última vez que ele chegou a uma final foi em Roland Garros, em maio deste ano. De lá para cá, de sete torneios disputados, suas melhores campanhas pararam nas quartas de final.

Para seguir em busca do título, Mayer terá que protagonizar mais uma zebra na próxima rodada. O adversário do alemão será o francês Jo-Wifried Tsonga, cabeça de chave 7, que venceu o japonês Kei Nishikori por 7/6 (7-5) e 6/0.

Outro favorito que avançou foi Juan Martin del Potro. Ao contrário dos outros tenistas, o argentino sequer precisou entrar em quadra, já que contou com a desistência do alemão Tommy Haas, que sentiu uma lesão nas costas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por