A Sauber anunciou na manhã desta quinta-feira (23), em Budapeste, onde neste domingo (26) será disputado o GP da Hungria de F-1, a renovação do contrato de Felipe Nasr e Marcus Ericsson para a próxima temporada da categoria.
 
A dupla, que foi efetivada no início deste Mundial e tem feito um bom trabalho até aqui, foi a primeira do grid a ser confirmada para o campeonato de 2016.
 
"É sensacional estar com a Sauber por mais uma temporada. Esta extensão de contrato é um passo importante em minha carreira", disse Nasr, que está em sua temporada de estreia na principal categoria do automobilismo.
 
Até aqui, o piloto brasileiro marcou 16 pontos e tem a quinta colocação no GP da Austrália como sua melhor posição de chegada neste Mundial.
 
"Durante a primeira metade do campeonato eu pude ganhar bastante experiência tanto do ponto de vista profissional como pessoal. Agora estou ansioso pela segunda metade do campeonato. Meu objetivo é tentar ajudar a equipe da melhor maneira possível e trabalhar no desenvolvimento do carro do ano que vem", completou Nasr, que somou 11 pontos a mais que Ericsson até agora.
 
Para Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, a renovação com a dupla atual foi uma decisão fácil.
 
"Apesar de ser cedo, eles já mostraram que estão no caminho certo. Temos total confiança na capacidade de Felipe e Marcus e ambos mostraram performances sólidas até aqui. Estamos satisfeitos com eles e isso nos dá mais motivação para o resto da temporada", declarou a dirigente em Budapeste.
 
Os primeiros treinos livres para o GP da Hungria acontecem nesta sexta-feira (24), a partir das 5h (de Brasília).