Feliz com oportunidade nos Celtics, Leandrinho mira Jogos de 2016

Gazeta Press
23/10/2012 às 22:21.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:29

Depois de conseguiu um emprego ao assinar contrato de um ano com o Boston Celtics, Leandro Barbosa demonstra muito otimismo em relação ao seu futuro no time de Massachusetts e na Seleção Brasileira de basquete. Depois de 16 anos sem participar dos Jogos Olímpicos, o Brasil conseguiu conquistar a vaga para Londres e Leandrinho foi um dos que teve sua parcela de contribuição na campanha brasileira na capital inglesa.

Agora, o jogador de 29 anos de idade também quer brilhar no time que é dono de 17 títulos da NBA, senso o maior campeão da história da liga profissional norte-americana de basquete.

“Eu estive em Phoenix, eu sei como é (vencer) e sei que neste time será assim (cobrado). Estou muito, muito contente. Não há palavras para descrever o que sinto nesse momento. Eu só quero trabalhar e dar a eles o que esperam de mim. Vencer jogos e campeonatos. Na minha cabeça, nós vamos lutar pelo título e sei que esses caras (do time) pensam a mesma coisa. Então vamos trabalhar juntos e eu estou preparado”, disse o ala/armador, em entrevista ao Boston Globe.

A função de Leandrinho no Boston Celtics ainda terá que ser estudada pelo técnico Doc Rivers. Apesar disso, a equipe verde pode contar com um atleta rápido e com experiência no basquete norte-americano. Leandrinho já teve passagens pelo Toronto Raptors, Phoenix Suns e Indiana Pacers. Na temporada passada, apesar da curta passagem por esta última equipe, o brasileiro conseguiu contribuiu para que os Pacers avançassem para os playoffs.

Leandro Barbosa, inclusive, teve a oportunidade de atuar em uma grande competição do porte dos Jogos Olímpicos de Londres. “Foi uma boa experiência. Você sabe que meu país ficou fora das Olimpíadas por 16 anos e ao retornar ao torneio, achamos que tínhamos chances de medalha. Infelizmente não deu”, lamentou.

Mas sair da capital inglesa sem uma medalha pendurada no peito não foi capaz de desanimar o ala/armador. “Acho que fizemos um grande trabalho. Depois de tantos anos fora das Olimpíadas, conseguimos uma quinta colocação. Agora teremos os Jogos no Brasil e acho que nossas chances de ganhar medalhas são muito, muito maiores”, avaliou.

E ao ser questionado sobre se vai estar junto da Seleção em 2016, quando terá 33 anos de idade, Leandrinho não se esquivou. “Sim, sim, estarei lá definitivamente. É uma grante atmosfera, uma grande energia. É diferente de tudo que participei, então estou mais do que feliz por curtir o momento com a Seleção Brasileira novamente”, confessou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por