FIA libera zerinhos e “ato de celebração” para vencedores

Gazeta Press
17/02/2014 às 11:08.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:04
 (Red Bull Pool Content)

(Red Bull Pool Content)

Depois de multar Sebastian Vettel por comemorar suas vitórias com zerinhos (giro de 360º graus sobre o próprio eixo) na pista, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) publicou na atualização do regulamento para a temporada de 2014 uma liberação de comemoração aos pilotos vencedores.

No final do ano passado, quando mantinha uma longa sequência de vitórias consecutivas, Vetter comemorou com zerinhos e a Red Bull acabou multada em 25 mil euros por descumprir o Artigo 30.4, que proíbe que os pilotos parem o carro na pista sem justificativas.

Com a inclusão de uma exceção, a entidade reguladora da competição permitiu que os vencedores realizem um "ato de celebração".

"Uma exceção ao Artigo 30.4 será feita ao piloto vencedor, que pode realizar um ato de celebração antes de chegar ao parc femé, desde que tal ato: a) seja realizado de forma segura e não coloque em risco outros pilotos e qualquer comissário; b) não coloque em questão a legalidade de seu carro; c) não atrase a cerimônia do pódio".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por