Filho de Prost será adversário de Bruno Senna na Fórmula E

Gazeta Press
30/06/2014 às 14:12.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:12
 (AFP e Facebook Oficial)

(AFP e Facebook Oficial)

O duelo entre os sobrenomes Senna e Prost será reeditado nas pistas na temporada inaugural da Fórmula E. Nesta segunda-feira (30), o francês Nicolas Prost foi confirmado como um dos pilotos da equipe e.dams, da qual seu pai Alain Prost é um dos proprietários. O representante da família brasileira será Bruno Senna, sobrinho de Ayrton.

Ayrton Senna e Alain Prost foram rivais no fim da década de 1980 e início da de 1990 na Fórmula 1, especialmente no período em que foram companheiro de equipe na McLaren. O brasileiro morreu em 1994 em acidente no GP de Ímola com três títulos mundiais no currículo, um a menos do que o francês, que se aposentou no ano anterior.

Na Fórmula E, categoria que terá sua temporada de estreia a partir de setembro de 2014, os famosos sobrenomes voltarão a se enfrentar. Bruno Senna pilotará pela equipe Mahindra, em que será companheiro do indiano Karun Chandhok. Já Nicolas Prost foi confirmado nesta segunda-feira como um dos representantes da e.dams, ao lado de Sebastien Buemi, ex-Fórmula 1.

"Além de suas habilidades como piloto, Nicolas Prost contribuirá com sua capacidade de pensar de maneira diferente, além de seu repertório técnico e a condição de analisar os aspectos técnicos dessa categoria elétrica", afirmou um dos sócios da e.dams, Jean-Paul Driot.

A Fórmula E é a nova categoria implementada pela FIA, em que todos os carros terão motores elétricos. A ideia é incentivar a pesquisa e desenvolvimento deste tipo de propulsor, para facilitar posteriormente seu uso na indústria automotiva.

 



 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por