Atual campeão da Taça Brasil, o Minas Tênis Clube terá, na 8ª Superliga de Futsal, a oportunidade de iniciar 2013 da mesma forma que terminou o ano passado: com título. A competição, que inaugura oficialmente a temporada, começa nesta quarta-feira (27), em Concórdia (SC), e tem final marcada para domingo. A abertura será entre a equipe mineira e o Goiás, às 15h30.

O Minas, porém, não é mais o mesmo. Em relação aos campeões da Taça Brasil, o time não conta com o pivô Dieguinho, que se transferiu para o Dínamo de Moscou, e Caio, contratado pela Copagril, do Paraná.

Em contrapartida, a equipe comandada por Paulinho Cardoso aproveitou dois talentos da base: Djaelson, de 20 anos, e Thyaleson, 19.

A boa fase do clube mineiro foi reconhecida. Tanto que o goleiro Bianchini e o ala Diego Belém, foram convocados para a seleção brasileira pelo técnico Ney Pereira.
“Dieguinho e Caio farão falta, Porém, confiamos nos jogadores que temos e nos que subiram da base”, ressalta Bianchini.

Entrosamento

A exemplo do goleiro, o técnico minas-tenista confia no grupo. “Perdemos dois bons jogadores, mas o corpo da equipe se manteve. Temos uma base formada e com grandes condições de disputar esta temporada. Esse é o nosso grande diferencial: o time já montado e entrosado”, explica Paulinho.