Entre os dias 27 e 30 de setembro, o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), será palco da nona edição do Pro Rad Jump Festival. Atletas profissionais e amadores disputarão competições de bike  e de skate, divididos em seis categorias, com entrada gratuita para o público que quiser acompanhar as manobras radicais.

O primeiro dia do evento será marcado pela inscrição e por treinos livres, utilizados para que os competidores conheçam melhor a estrutura montada no Ginásio do Ibirapuera para as disputas. As provas começam para valer na sexta, quando acontecem as eliminatórias que classificam às finais, disputadas entre sábado e domingo, de acordo com a categoria.

Organizado pela Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER), o Pro Rad Jump Festival conta com inscrições gratuitas para atletas amadores, que devem se cadastrar no local do evento na quinta-feira.

As competições são divididas em: Skate Street Amador (100 vagas), Skate Vertical Amador (25), Skate Vertical Profissional (20), BMX Street Park Amador (100), BMX Street Park Profissional (50) e BMX Vertical Amador (25).