ENSTONE (Inglaterra) - Além da contratação do venezuelano Pastor Maldonado, a Lotus confirmou também nesta sexta-feira (29) a permanência de Romain Grosjean em seu time na temporada de 2014. Diferente do último ano, quando era cercado de desconfiança e incertezas, o francês tem a confiança do time e promete seguir evoluindo para colocar a equipe na briga pelo título.

Além da contratação do venezuelano Pastor Maldonado, a Lotus confirmou também nesta sexta-feira a permanência de Romain Grosjean em seu time na temporada de 2014. Diferente do último ano, quando era cercado de desconfiança e incertezas, o francês tem a confiança do time e promete seguir evoluindo para colocar a equipe na briga pelo título.

"Estou muito feliz com a confirmação oficial de que vou continuar pilotando pela Lotus na próxima temporada. Este ano que passou foi extremamente gratificante para mim. Temos trabalhado muito bem juntos e sei que todos em Enstone estão motivados para continuar lutando por cada ponto possível", exalta o jovem piloto.

Em 2012, Grosjean ficou marcado por ter causado acidentes em mais de uma oportunidade - o mais impressionante deles, na Bélgica, culminou em punição que o tirou do GP de Monza. Neste ano, porém, o piloto francês mostrou regularidade, não esteve envolvido em incidentes deste tipo e, com bom desempenho na segunda metade do campeonato, terminou na sétima posição do Mundial de Pilotos, com 132 pontos.

"Estou muito animado com o carro do próximo ano e não posso esperar para entrar na pista para os testes de pré-temporada antes de irmos à Austrália para a primeira prova do ano", conclui Grosjean, que disputará sua terceira temporada na Fórmula 1, todas defendendo a Lotus.