Grosjean elogia Raikkonen e ressalta que carro da Ferrari o prejudica

Gazeta Press
12/08/2014 às 08:07.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:45

Companheiro de Kimi Raikkonen na Lotus em 2012 e 2013, Romain Grosjean tem propriedade para falar sobre o finlandês por ter convivido com ele por dois anos. Defendendo equipes diferentes nesta temporada, o franco-suíço fez questão de elogiá-lo e ressaltou que o ex-parceiro está longe de demostrar seu real potencial devido ao atual carro da Ferrari.

"Eu acho que o carro deste ano não combina muito bem com ele. É difícil explicar, mas isso pode mudar sua confiança", afirmou Grosjean.

O piloto, inclusive, pode analisar a dupla titular da Ferrari como poucos, já que também esteve ao lado de Fernando Alonso quando estreou na Fórmula 1 substituindo Nelsinho Piquet e realizando sete corridas, em 2009. Embora tenha vivido menos com o espanhol, o franco-suíço comemorou a oportunidade de ter feito parceria com ele e comentou que realmente não sabia como seria o desempenho de Alonso e Kimi quando surgiu a notícia de que os dois seriam companheiros na Ferrari.

"Eu acho que eles são muito fortes. Quando estava com Fernando, eu ainda era muito inexperiente e o carro não era o melhor. Ele sempre podia ficar no máximo com o que tinha e extrair 100% do carro, mesmo que ele tivesse que dirigir de três estilos diferentes, o que é muito bom. Kimi era rápido, consistente e capaz de construir o seu final de semana também. Foi bom para mim tê-los a bordo, mesmo que a conversa não tenha sido muito grande", analisou Gronsjean.

"Eles eram diferentes, e eu estava em fases diferentes da minha carreira. Para ser justo, no início deste ano, eu não sabia qual seria o melhor. Para mim, ambos são muito fortes", concluiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por