A 18ª edição da Liga Futsal, principal campeonato da modalidade no Brasil, começará nesta segunda-feira (14). A atual campeã Intelli terá dois argentinos em seu plantel na luta pelo tri-campeonato, enquanto o Corinthians se reforçou com o fixo Neto. Já Falcão lidera uma constelação de craques na primeira participação do Brasil Kirin/Sorocaba na competição.

Atual bicampeão consecutivo, a Intelli virá à Liga Futsal sem sua principal estrela nas últimas duas conquistas: Falcão. Para tentar repor o jogador, a equipe do interior paulista inovou e trouxe os argentinos Lucas Francini e Nicolás Sarmiento, vindos do River Plate, sendo o único time do torneio a contar com estrangeiros. Outros nomes de destaque que não fazem mais parte do elenco de Orlândia são Jé, pivô que foi para o Cazaquistão, e o goleiro Léo Oliveira, liberado pela equipe.

Após dois anos em Orlândia, Falcão resolveu apostar no projeto do Brasil Kirin/Sorocaba, estreante na Liga Futsal deste ano. Além do ala, a equipe trouxe jogadores com passagem pela Seleção Brasileira, como o fixo Rodrigo e o goleiro Tiago Marinho, todos comandados pelo técnico Vander Iacovino.

Semifinalista na última edição da Liga Futsal, o Corinthians terá como destaque o fixo Neto, melhor do mundo em 2012. Outros reforços foram o pivô Betão, vindo do Cazaquistão, Joãozinho, Bruno, Charuto, Deivid.

Já o finalista em 2013, o Joinville, vem embalado pela conquista do Campeonato Catarinense sobre o Jaraguá. O time campeão de Santa Catarina tem como jogadores de destaque Vander Carioca e Valdin.

O primeiro dia da Liga Futsal terá dois jogos. O pontapé inicial será às 19h15 (de Brasília) entre Joinville e Jaraguá, reedição da final do Catarinense. Pouco depois, às 19h30, o Corinthians recebe o Blumenau, em São Paulo.