Internado, ex-boxeador Adilson Maguila ainda não tem previsão de alta

Folhapress
23/01/2013 às 18:11.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:59
 (Divulgação)

(Divulgação)

SÃO PAULO - Adilson Maguila Rodrigues, 54, anos permanecerá internado pelo menos até o fim desta semana no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, em São Paulo. De acordo com boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira (23), o ex-pugilista, que sobre de mal de Alzheimer, continuará internado para investigação do quadro clínico que apresenta e não tem previsão de alta.

"O paciente vem sendo submetido a exames clínicos, laboratoriais e acompanhamento médico, devendo permanecer internado temporariamente", diz nota assinada pelo médico Luciano Patah.

Maguila se aposentou dos ringues em 2000. Em 2009, arriscou-se no samba e lançou o álbum "Vida de Campeão". Em 2001, chegou a ser cortejado por Paulo Maluf para sair candidato pelo PPB (atual PP).

Na década de 1980, o pugilista brasileiro chegou a figurar entre os dez melhores do principal ranking mundial dos pesos pesados. E foi campeão mundial pela menos expressiva das entidades, a Federação Mundial de Boxe (WBPF, sigla em inglês), em 1995.

Maguila chegou a enfrentar dois campeões mundiais. Em julho de 89, quando ocupava o segundo lugar do ranking do Conselho Mundial de Boxe, perdeu por nocaute no segundo assalto para Evander Holyfield. Em junho de 1990, perdeu para George Foreman, também no segundo round.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por