O começo de parceria entre Emanuel e Evandro no Circuito Mundial de vôlei de praia dificilmente poderia ser melhor. Nesta sexta-feira (23), a parceria conseguiu manter sua invencibilidade no Grand Slam de Moscou e avançou às oitavas de final do torneio, agora com três vitórias em três jogos.

A dupla brasileira, que triunfou em sua única partida de quinta-feira, manteve o bom momento. Nesta sexta, derrotou os holandeses Stiekema e Varenhorst por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/13, e os russos Bykanov e Koshkarev por 2 a 1, parciais de 21/19, 25/27 e 15/12, e garantiu a liderança do Grupo H.

Os próximos adversários de Emanuel e Evandro serão brasileiros. Nas oitavas de final, eles enfrentam os vencedores do confronto entre Bruno Schmidt/Pedro Solberg e Alison/Vitor Felipe, que não conseguiram vaga direta e agora precisam jogar entre si na repescagem para seguirem vivos em Moscou.

O País ainda tem outra dupla que joga neste sábado sua classificação às oitavas de final. Ricardo e Álvaro Filho ficaram com o terceiro lugar do Grupo D da primeira fase e têm pela frente os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen por quem foram derrotados na final do Campeonato Mundial este ano.