Kvitova bate francesa e se garante nas quartas de final do Torneio de Madri

Estadão Conteúdo
08/05/2019 às 18:11.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:34
 (Reprodução / Twitter )

(Reprodução / Twitter )

Atual vice-líder do ranking mundial do tênis feminino, a checa Petra Kvitova assegurou vaga nas quartas de final do Torneio de Madri ao superar nesta quarta-feira (8) a francesa Carolina Garcia por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

Com o triunfo obtido com facilidade, Kvitova avançou para encarar na próxima fase a holandesa Kiki Bertens, que horas mais cedo derrotou a letã Anastasija Sevastova, também por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Três vezes campeã da competição madrilenha realizada em quadras de saibro, a checa é a atual detentora do título na capital espanhola. Com isso, ela defende os pontos pela conquista do ano passado e não tem como brigar pela liderança do ranking nesta semana.

Este posto segue em disputa neste torneio apenas entre a japonesa Naomi Osaka, atual número 1 do mundo, e a romena Simona Halep, terceira colocada. Em outros duelos realizados mais cedo, elas também asseguraram classificação às quartas de final em Madri. Para a tenista oriental, bastará chegar à semifinal para acabar com a possibilidade de a jogadora da Romênia assumir o topo.

A próxima adversária de Osaka será a suíça Belinda Bencic, que nesta quarta avançou à próxima fase ao arrasar a ucraniana Kateryna Kozlova com parciais de 6/0 e 6/2. Caso a japonesa seja eliminada por Bencic, Halep precisará garantir o título em Madri para assumir o topo do ranking da WTA.

Outra tenista de destaque que se classificou para as quartas de final neste dia de duelos foi a norte-americana Sloane Stephens. Oitava cabeça de chave, ela superou a chinesa Saisai Zheng por 2 sets a 1, de virada, com 3/6, 6/3 e 6/2.

Assim, a tenista dos Estados Unidos se credenciou para encarar no estágio seguinte do torneio a croata Petra Martic. Esta última contou com a desistência da sua compatriota Donna Vekic, por motivo de lesão, quando vencia o terceiro set por 3 a 0. Antes disso, ela foi derrotada por 6/4 na primeira parcial e ganhou a segunda por 6/3.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por