Magnussen impressionou mais do que Hamilton na estreia, diz Boullier

Gazeta Press
27/03/2014 às 08:16.
Atualizado em 18/11/2021 às 01:46

Diretor de corridas da McLaren, Eric Boullier reconhece que o terceiro lugar alcançado por Lewis Hamilton em sua primeira corrida pela escuderia foi um grande feito, porém considera a estreia de Kevin Magnussen, no Grande Prêmio da Austrália, ainda mais surpreendente.

"Na Austrália, ele não cometeu nenhum erro, se manteve concentrado e longe da pressão. E, sim, nós o protegemos um pouco de tudo isso, mas ele teve um desempenho muito bom, soube lidar bem com o consumo de combustível e com os pneus. Para mim, sua melhor qualidade é a frieza. Você consegue imaginar um jovem de 21 anos, estrear pela McLaren e já no pódio?", disse Boullier em entrevista à Press Association Sport, ressaltando que Hamilton teve mais tempo para se adaptar ao carro antes de pilotar oficialmente.

"Sim, sabemos que Lewis já fez isso, mas não podemos esquecer que esse garoto chegou a Melbourne com apenas três sessões de testes, enquanto Hamilton andou muito mais. Não estou desprezando o que Lewis fez, mas a estreia de Kevin foi bem diferente", completou.

Assim como o britânico, Magnussen cruzou a linha de chegada na terceira colocação, mas terminou a prova em segundo lugar devido à desclassificação de Daniel Ricciardo. Surpreendente na estreia, o dinamarquês terá um grande trabalho para continuar apresentando resultados semelhantes ao de Hamilton, já que, depois da estreia, o britânico subiu ao pódio mais oito vezes consecutivas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por