No primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Japão, a Ferrari não apresentou bons resultados e não teve seus pilotos entre os cinco mais rápidos da sessão. Oitavo colocado, duas posições à frente do companheiro Fernando Alonso, Felipe Massa preferiu não fazer muitos comentários sobre o desempenho da equipe, já que garantiu que a escuderia está trabalhando pensando na corrida de domingo, mas fez questão de ressaltar a dificuldade da classificação.

"É difícil saber como avaliar, pois é só sexta-feira e tem muitos carros competitivos. Para amanhã, espero que tenhamos um carro rápido, que nos permita lutar com os que estão à nossa frente. Nós vamos, definitivamente, fazer o nosso melhor para nos preparar para a classificação, mas, acima de tudo, para a corrida de domingo", afirmou Massa.

O brasileiro e os outros pilotos voltam à pista nesta sexta-feira, às 23 horas (horário de Brasília), para realizarem o terceiro treino livre. Na madrugada, às 2 horas, será feita a sessão classificatória. Segundo colocado na prova japonesa em 2012, Felipe se mostrou tranquilo para a disputa e elogiou o circuito.

"É sempre legal estar em Suzuka, nessa pista fantástica, uma das melhores em que corremos", concluiu.