Ainda buscando melhorar sua campanha na Superliga Feminina de vôlei, as meninas do Minas entram em quadra hoje, às 19h30, na Arena JK, para encarar um desafio daqueles contra o Vôlei Amil/Campinas. A equipe comandada pelo técnico Marco Queiroga terá ainda uma grande novidade fora da quadra.

A partir de terça-feira (28), a equipe conta com um novo patrocinador master e, com isso, passa a se chamar Decisão Engenharia/Minas. Na 12ª posição da classificação, o time possui apenas 11 pontos em 16 jogos, e precisa do resultado para chegar mais perto do G-8, grupo dos que avançam para os playoffs e se garantem na próxima temporada da competição nacional.

E é exatamente no apoio da torcida que o técnico aposta para buscar o resultado positivo. “Será um jogo muito complicado. Jogando em casa, precisamos do apoio da torcida para fazer uma boa partida e tentar sair de quadra com mais um importante resultado, já que lutamos para terminar a competição entre as oito equipes que avançam aos playoffs”, afirma Queiroga.

O treinador quer aproveitar a partida diante da torcida para dar prosseguimento ao bom início de returno que a equipe tem tido, apesar de ter sido derrotada, por 3 a 0, para o Sesi, na última rodada. Porém a missão não será nada fácil, já que o Campinas é o atual vice-líder da Superliga, somando 41 pontos, com 14 vitórias e apenas duas derrotas.

No mesmo horário, o Banana Boat/Praia Clube coloca em jogo sua invencibilidade de oito vitórias seguidas contra o Barueri, no ginásio José Correa, no interior paulista. Em quarto lugar na competição, o time do Triângulo possui 33 pontos, com 12 vitórias e quatro derrotas, e quer mais uma vitória para se manter tranquilo no G-4.