Mercedes prevê duelo acirrado entre Hamilton e Rosberg na Alemanha

Gazeta Press
17/07/2014 às 10:18.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:25

Adversários diretos na briga pelo título do Mundial de Fórmula 1 deste ano, Nico Rosberg e Lewis Hamilton devem fazer um duelo a parte no Grande Prêmio de Alemanha, que será disputado neste domingo. Equipe dos dois pilotos, a Mercedes também sabe que a disputa será acirrada, o que a deixa preocupada, porém a escuderia garante que não irá interferir.

"Agora, eles lutarão até o fim - e eu terei um tempo difícil. Nós não vamos interferir. Isso é muito importante. Nós não interferimos desde o início, então por que nós vamos fazer agora? Por isso, será interessante ver, porque eles estão exatamente no mesmo nível", afirmou Niki Lauda, presidente não-executivo da Mercedes.

Com a vitória de Hamilton na Inglaterra e o abandono de Rosberg, o britânico chegou aos 161 pontos, ficando a apenas quatro do companheiro. A desclassificação em Silverstone foi a primeira do alemão, enquanto Lewis já teve que abandonar a corrida em duas ocasiões nesta temporada.

Questionado se Hamilton preocupa por oscilar mais seu desempenho durante este ano, Lauda mostrou tranquilidade, considerou boa a performance de Lewis e utilizou Sebastian Vettel como exemplo.

"Todo mundo tem altos e baixos. Olhe para Vettel. Vettel é tetracampeão mundial e reclamou ao longo das últimas oito corridas. Por isso, se há um cara com mais baixas, então é Vettel. Essas coisas acontecem e acho que é muito pensar isso . Lewis esteve, desde o início da temporada, em um bom nível, um nível estável", completou o ex-piloto.

Além da experiência na Fórmula 1, Lauda fala com propriedade da situação entre os dois pilotos da Mercedes por ter vivido situação semelhante. Em 1984, com a McLaren, o austríaco conquistou seu terceiro e último Mundial tendo como principal adversário o companheiro Alain Prost.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por