Sétimo colocado na fase classificatória, o Minas visita o Funvic/Taubaté nesta quinta-feira, às 19h45, com a difícil missão de reverter a vantagem dos paulistas, donos da segunda melhor campanha da Superliga Masculina de Vôlei. O confronto é o primeiro da série melhor de três pelas quartas de final da competição.

O técnico Nery Tambeiro reconhece a superioridade do adversário. “O Taubaté é um time montado pra disputar o título. Tem um plantel muito forte, com jogadores de seleção e experientes. Não dá para tirar o favoritismo deles. Mas nós sabemos da nossa responsabilidade, e temos que fazer o nosso melhor. O Minas não entra em quadra sem querer buscar a vitória. E é o que nós vamos fazer. Enfrentaremos um grande adversário, mas vamos tentar surpreendê-lo", declarou.

Na fase de classificação, o Minas saiu de quadra derrotado em ambos os turnos. No primeiro, por 3 sets a 2 (20/25, 25/16, 16/25, 25/22 e 15/11), em Taubaté (SP). E, no segundo, por 3 sets a 0 (parciais 24/26, 19/25 e 22/25), na Arena Minas, em Belo Horizonte.

O duelo marcará o reencontro do central Otávio e do ponteiro Lucarelli com o time da Rua da Bahia. Destaques da equipe paulista, ambos os atletas foram formados no clube mineiro. “Vai ser muito especial poder enfrentar o Minas, pois é a equipe mais tradicional do vôlei brasileiro. Tenho um carinho muito especial pelo clube, mas agora estou defendendo outra grande equipe, que já vem há algumas temporadas brigando para ser campeão de tudo que disputa”, afirmou Otávio.

Após a partida no interior paulista, o Minas retorna à capital mineira e inicia a preparação para o segundo jogo das quartas, no domingo, em casa. Se necessário, haverá uma terceira partida, para o desempate, no dia 22, novamente em Taubaté.