Parceiros olímpicos à espera do campeão Cesar Cielo no Minas

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
12/03/2014 às 08:19.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:34
 (Alaor Filho)

(Alaor Filho)

O campeão olímpico Cesar Cielo será apresentado pelo Minas Tênis Clube apenas na quinta-feira (13), mas os seus parceiros já aguardam ansiosamente a chegada do maior nome do esporte brasileiro, neste século. Presença praticamente certa na Olimpíada do Rio, em 2016, o nadador será companheiro de vários atletas que também têm pretensões de disputar a principal competição esportiva do mundo.

Um dos principais atletas minas-tenistas, ao lado de Cielo, é o judoca Luciano Corrêa. Campeão mundial em 2007, ele está muito animado com a contratação do nadador. Aos 31 anos, Luciano quer aprender um pouco com o atleta, que já conquistou o tão sonhado ouro olímpico.

“Será muito bom para os atletas de todas as modalidades do Minas conviverem com alguém do calibre do Cielo. Com certeza, ele vai nos passar toda sua energia e experiência. Além disso, ele sabe o caminho das pedras para chegar ao lugar mais alto do pódio e vai motivar todo mundo”, comemora o judoca.

Para ele, o ambiente do clube será um grande aliado. “O Minas tem uma coisa que é muito legal, a convivência de todos os atletas. Além da área de preparação física, que é comum para todas as modalidades, nós ficamos em um mesmo ambiente e isso fará com que tenhamos um contato direto com o Cielo”, diz.
 
Companheiros antigos

Dentro da piscina, Cielo também estará acompanhado de vários atletas com chance de disputar a Olimpíada do Rio, como a revelação da casa Carolina Bilich. Alguns são velhos conhecidos do campeão.

Nicolas Oliveira e Felipe Lima estiveram com Cielo em Londres. Ele e Nicolas, inclusive, são amigos fora das piscinas. Os dois disputam uma liga interativa de futebol americano, conhecida como fantasy.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por