Pistorius diz ter esquecido senha do celular e complica investigação

Gazeta Press
25/06/2013 às 09:10.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:26

A investigação sobre o assassinato da modelo Reeva Steenkamp continua, porém Oscar Pistorius não colaborou com a polícia ao afirmar que não se lembra da senha de seu celular Iphone, um dos aparelhos telefônicos encontrados na cena do crime. As informações são do jornal "The Mail".

Os policiais preferiram não julgar se Pistorius optou por não revelar a senha ou se realmente esqueceu o código. Fato é que os investigadores acreditam que o aparelho contém informações relevantes para o esclarecimento do caso e já entraram em contato com a empresa Apple para desbloquear o Iphone.

"Pistorius diz que não se lembra do código e não conseguimos ter acesso ao telefone. Será fundamental que técnicos da Apple nos ajudem. Não posso concluir se a falha na memória de Pistorius é suspeita, mas o celular claramente foi utilizado na noite do crime", afirmou detetive.

O atleta bi amputado é suspeito de premeditar o crime contra a namorada, mas Pistorius alega ter atirado contra a porta do banheiro, onde Reeva foi encontrada, pensando se tratar de um ladrão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por