Praia Clube tem noite para espantar o azar e embalar na Superliga

Émile Patrício - Hoje em Dia
13/12/2013 às 08:12.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:46
 (Doro Jr/CBV)

(Doro Jr/CBV)

Jogar em uma sexta-feira 13 não põe medo no Praia Clube, de Uberlândia, nesta décima rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2013/14. Em casa, o time do Triângulo Mineiro enfrenta o São Caetano (SP), às 19h30, com o lema “pra espantar o azar”. Isso porque a partida é uma boa oportunidade de encostar no pelotão de cima da tabela.

Querendo fugir ainda mais da má sorte, que tem assombrado as jogadoras desde o início da competição, o Minas Tênis Clube também joga em casa, às 20h30, e aposta em mais uma vitória. Dessa vez, contra o Barueri (SP). A equipe de Belo Horizonte tenta se firmar, já que, das nove partidas feitas até agora na competição, venceu apenas a última, contra o último colocado, o Maranhão, na semana passada.

Muito animado, o técnico Marco Queiroga garante que o grupo está mais animado. “A expectativa é muito boa. Estamos muito motivados após a última partida, que foi a afirmação do nosso trabalho. Encaramos um adversário difícil, mas vamos em busca de mais uma vitória”, ressalta. O Minas é o vice-lanterna da competição.

Já o Praia vinha de uma sequência de derrotas nas últimas três rodadas, quando enfrentou justamente as equipes mais bem colocadas na tabela: Molico/Nestlé (SP), Unilever (RJ) e Vôlei Amil/Campinas (SP). A reação começou na rodada passada, quando as comandadas de Spencer Lee bateram o Brasília Vôlei (DF), por 3 a 2.

“Conversamos sobre a importância do jogo para voltar a vencer, porque estávamos chateadas com as derrotas. Até por termos jogado bem contra Unilever e Vôlei Amil”, relembra a central Aline que, na temporada passada, defendeu o adversário desta sexta-feira.

“Esse reencontro com o ex-time me deixa um pouco mexida, mas é aquilo: ‘amigos, amigos; voleibol à parte. Fora de quadra, gosto muito delas. Dentro do ginásio, eu quero é que o Praia vença”, brinca a meio de rede. O time de Uberlândia é o quinto colocado na tabela, e o São Caetano, o oitavo.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por