Projeto de basquete de Lavras rende bons frutos

Felippe Drumond Neto - Do Hoje em Dia
06/09/2012 às 08:04.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:03
 (Divulgação)

(Divulgação)

Uma quadra de cimento com duas tabelas e uma bola de basquete. São essas as ferramentas que o técnico Ricardo Pacheco precisou para mudar o rumo da vida de várias meninas. A equipe feminina de basquete Verde Campo/Prefeitura de Lavras conquistou o bicampeonato mineiro Sub-15 e o bicampeonato dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).

Com a conquista do titulo do JEMG, as adolescentes representarão o Estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, realizadas na cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas. A competição do basquete começa na segunda-feira (10).

As meninas também foram premiadas após as conquistas. Seis atletas foram convocadas para a seleção mineira Sub-15, que disputará o Campeonato Brasileiro da categoria, em Brasília, entre os dias 25 e 30.

O time de jovens promissoras faz parte do projeto “Arremesso para um novo horizonte”, criado pelo próprio treinador. A equipe precisou de apenas cinco anos para dar os bons frutos. Em setembro de 2007, foi fechada a parceria com a Prefeitura de Lavras, também no Sul do Estado, e encaminhado o projeto para a Escola Municipal José Serafim, localizada no humilde bairro Novo Horizonte.

“Por conta própria, encaminhei a proposta para a Prefeitura, pedindo a transferência para a Escola Municipal José Serafim e deu certo. No começo, as meninas nunca tinham visto um jogo de basquete. Aos poucos, foram se apaixonando”, conta Pacheco, que já prepara as garotas para os próximos desafios.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por