Prost relembra Senna e aposta em sucesso entre Alonso e Raikkonen

Gazeta Press
25/09/2013 às 09:03.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:44

Companheiro do brasileiro Ayrton Senna na McLaren entre 1988 e 1989, o francês Alain Prost foi um dos protagonistas de uma das maiores rivalidades da história da Fórmula 1. Entretanto, aos 58 anos e já afastado das pistas, o tetracampeão da categoria apostou no sucesso da futura parceria formada por Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, que competirão pela Ferrari na próxima temporada.

Em 2014, o finlandês substituirá o brasileiro Felipe Massa na escuderia italiana. A convivência entre o finlandês e o espanhol já é questionada nos bastidores da categoria, já que ambos são campeões mundiais e costumam trabalhar com um competidor funcionando como segundo piloto na equipe.

"Apenas no ano que vem saberemos o que acontecerá, mas essa é uma dupla que pode funcionar muito bem. Deverá ser um pouco mais fácil pelo fato de o caráter de Kimi ser diferenciado", afirmou Alain Prost.

Quando Ayrton Senna chegou ao time britânico, em 1988, o francês já somava quatro temporadas e dois títulos pela equipe. Entretanto, o brasileiro mostrou postura enérgica desde o início na McLaren e conquistou o troféu mundial naquele mesmo ano, criando grande rivalidade com seu companheiro.

Durante as duas temporadas que contou com Senna e Prost como titulares, a equipe britânica triunfou nas duas edições do Mundial de Construtores. Ao todo, foram 25 vitórias do time inglês em dois anos, sendo 14 do brasileiro e 11 do francês. Insatisfeito nos bastidores da categoria, Prost acertou com a Ferrari em 1990 e conquistou novamente o título em 1993.

"Isso já funcionou muito bem no passado. Todos pensam sobre a realidade entre da parceria que tive com Senna, mas também tivemos êxito. Aquilo foi de grande ajuda para a equipe, que acabou alcançando o topo da categoria", encerrou Prost.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por