Queda de rendimento de Ricciardo não preocupa Red Bull, diz Horner

Gazeta Press
29/10/2013 às 09:22.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:44
 (Divulgação )

(Divulgação )

Com um bom desempenho no primeiro semestre, Daniel Ricciardo ganhou a confiança da Red Bull e foi confirmado para substituir Mark Webber na próxima temporada. No entanto, desde que acertou sua ida à equipe, ele só somou pontos em duas das últimas cinco corridas. Apesar da desconfiança que surgiu após os resultados, Christian Horner, chefe da RBR, disse que a queda no rendimento não preocupa.

"O desempenho de Daniel tem continuado a nos impressionar, levando em conta o equipamento que ele tem à disposição. O fator determinante foi o teste que ele fez para nós em Silverstone, assim como o background que já temos dele, seja no simulador ou em outros testes que já fez com a equipe. Ele tem muita velocidade e é um grande talento. A única coisa que falta é experiência. Nós consideramos outras opções para o ano que vem, mas acreditamos que Daniel é o cara certo para nós", afirmou o dirigente.

Nesta temporada, Ricciardo é o 14º colocado no Mundial de Pilotos, com 18 pontos. Tendo a missão de substituir Webber, que deixará a equipe após sete anos, o jovem de 24 anos é bem visto na escuderia e, ainda segundo Horner, chegou em um ótimo momento.

"Era o momento certo para Mark decidir ir embora, e eu acho que era a hora certa para alterar nossa dupla de pilotos. As corridas do ano que vem serão bem diferentes, e pilotos e equipes vão precisar se adaptar. É uma folha de papel em branco para todos, e não vai importar muito a experiência de cada um", concluiu o chefe da equipe, lembrando-se da mudança nos motores da categoria.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por