“Raikkonen riu da minha reclamação”, conta líder Vettel

Gazeta Press
28/07/2013 às 14:09.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:27

Então terceiro colocado do Grande Prêmio da Hungria, Sebastian Vettel (Red Bull) partiu para cima do finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) nas voltas finais, mas não conseguiu ultrapassá-lo e chegou a reclamar pelo rádio. O campeão de 2007, no entanto, não deu muita atenção, contou o alemão.

"Falei com ele, mas ele apenas riu!", brincou Vettel. "No calor do momento, estava apertado para passar por ali. Quase perdi o carro, mas as corridas são assim. Eu adoraria se a corrida fosse um pouco mais longa, já que estava divertido com o Kimi no final. É difícil passar nessa pista", observou.

Vettel largou na segunda colocação do grid, mas acabou superado por Raikkonen, que parou apenas duas vezes nos boxes, uma a menos que os principais concorrentes. Para o alemão, o momento chave da prova foi passar mais tempo do que o previsto atrás do britânico Jenson Button (McLaren).

"Perdi muito tempo no caminho para meu primeiro pit stop e sai bem atrás dele. Eu tentei forçar e isso danificou minha asa dianteira, o que foi uma falha da minha parte. Estava perto do Kimi e foi legal subir ao pódio novamente hoje", afirmou o piloto alemão.

Criticado por trocar a McLaren pela Mercedes nesta temporada, o britânico Lewis Hamilton venceu pela primeira vez na nova equipe e ganhou felicitações do atual tricampeão mundial. "Parabéns ao Lewis. Ele fez um bom trabalho hoje", declarou o piloto.

No Grande Prêmio da Hungria, Vettel aumentou ainda mais sua vantagem na liderança do Mundial. Após as primeiras 10 etapas do campeonato, ele totaliza 172 pontos ganhos. Raikkonen, o segundo colocado, tem 134 pontos, um a mais que o espanhol Fernando Alonso (Ferrari).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por