Sauber desmente boatos de problemas com parceiros

Gazeta Press
14/08/2013 às 09:41.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:58
 (Fabrice Coffrini/AFP)

(Fabrice Coffrini/AFP)

Depois dos rumores espalhados nesta última semana de que a Sauber tinha a chance de perder as parcerias que estão sendo feitas, a escuderia informou, nesta quarta-feira, que o acordo com as empresas russas seguem em negociação e que as notícias de que existiam problemas entre as partes não passam de mentiras.

"Nossa anunciada cooperação com parceiros russos possui bases sólidas. O contrato com o piloto Sergey Sirotkin está em curso, e ele vai iniciar sua preparação na semana que vem, após as férias obrigatórias da F1. Além disso, já foram feitos os pagamentos firmados com a equipe. A contribuição financeira com o NIAT (Instituto Nacional de Tecnologia da Aviação) nunca foi acertada, já que a base do nosso contrato com o NIAT é a cooperação técnica, e isso está em curso. Estamos perplexos com a facilidade com que diversos meios de comunicação publicaram mentiras e rumores", disse a Sauber por meio de um comunicado à revista inglesa "Autosport".

Sergey Sirotkin, de 17 anos, irá se preparar para estrear na Fórmula 1 em 2014. Segundo o jornal alemão "Bild", responsável por afirmar que o negócio estava em risco, o principal problema era que o piloto, filho do presidente da NIAT, ainda não tinha uma papel definido na equipe.

Além do piloto, o acordo entre a montadora e a empresa inclui a divulgação do GP da Rússia e da categoria no país. Junto com a NIAT, o Fundo Internacional de Investimento Corporativo e o Fundo Estatal de Desenvolvimento do Noroeste da Federação Russa são as instituições responsáveis por ajudar a reverter a crise da Sauber.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por