Surfe: Ítalo Ferreira avança direto na abertura da etapa mexicana

Agência Brasil
11/08/2021 às 08:07.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:39
 (Fernando Frazão/Agência Brasil)

(Fernando Frazão/Agência Brasil)

No primeiro dia de disputas do Mexico Open, 7ª etapa do Circuito Mundial de Surfe, ocorridda na Praia Barra de la Cruz nessa terça-feira (10), os olhares se concentraram no primeiro campeão olímpico do esporte: o brasileiro Ítalo Ferreira, que não frustrou a expectativa de seus admiradores. Apesar de não vencer na sua bateria, avançou para a terceira fase.

O potiguar, que ocupa a segunda posição do ranking do Circuito Mundial de Surfe, somou 13,93 pontos e foi superado em sua primeira bateria no evento pelo também brasileiro Mateus Herdy, que alcançou 14,13 pontos. O outro brazuca Peterson Crisanto ficou em terceiro e vai para a repescagem.O líder do circuito, Gabriel Medina, também não conseguiu vencer na estreia, mas avançou. O surfista de São Sebastião conseguiu fazer 10,13 pontos, ficando atrás do australiano Jack Robinson (13,83), mas à frente do mexicano Diego Cadena (7,90).

Além de Ítalo Ferreira, Gabriel Medina e Mateus Herdy, o Brasil já tem na terceira fase Filipe Toledo, Caio Ibelli e Miguel Pupo.

O país também tem seis representantes na repescagem: Peterson Crisanto, Yago Dora, Deivid Silva, Jadson André, Alex Ribeiro e Adriano de Souza.

Disputa feminina

No feminino, tanto Silvana Lima como Tatiana Weston-Webb avançaram direto para a terceira fase ao terminarem suas respectivas baterias na segunda posição. A primeira, cearense, enfrentou duas australianas, somando 12,90 pontos. Ela ficou atrás de Sally Fitzgibbons (14,27) e à frente de Keely Andrew (11,96). Já a segunda, gaúcha, com 11,24 pontos, terminou atrás da norte-americana Courtney Conlogue (14,24) e à frente da australiana Macy Callaghan (8,30).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por