Taiana/Talita abre vantagem na liderança, mas prega cautela

Gazeta Press
29/07/2013 às 21:23.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:30
 (CBV)

(CBV)

Perto da chegada da metade da temporada do Circuito Mundial de vôlei de praia, o Brasil está mantendo o domínio na competição feminina, na qual o país foi campeão em 18 das 21 edições realizadas até hoje. Em 2013, Taiana e Talita formam a dupla do momento, que ocupa a liderança do ranking. As duas conquistaram quatro dos oito torneios disputados até agora, mas vale lembrar que as duas não participaram do Open de Anapa (RUS), já que a etapa foi realizado simultaneamente ao Grand Slam de Long Beach (EUA).

No último sábado, a cearense e a sul-matogrossense conquistaram o título na Califórnia e ampliaram a folga na liderança, agora somando 4.890 pontos. Na segunda posição estão Lili e Bárbara Seixas, com 4.140, Maria Clara e Carol vêm em terceiro, com 4.020 pontos, e Ágatha e Maria Elisa, que somam 3.740, acabaram caindo para a quinta posição, depois de terem sido ultrapassadas pelas alemãs Holtwick e Semmler, que conquistaram 20 pontos a mais. Em suma, quatro parcerias do Brasil estão entre as cinco melhores do planeta na atualidade.

Apesar da folga na ponta, a principal dupla verde-amarela não quer saber de aliviar. "Ainda é cedo para falarmos em título, tem muito torneio pelo caminho. O que sabemos é que, mesmo estando na liderança, não podemos nos acomodar. É aquela coisa que costumam dizer no esporte: o jogo só termina quando o juiz apita. A única certeza que temos é que queremos sempre vencer. Esse é o nosso espírito, independentemente de qualquer coisa", destacou Taiana, que tem 29 anos e é natural de Fortaleza (CE).

Taiana está jogando ao lado de Talita desde janeiro desta ano e, desde então, a dupla já fez 67 jogos, somando 55 vitória, tendo conquistado quatro etapas Grand Slam, em Xangai (CHN), Roma (ITA), Haia (HOL) e Long Beach (EUA). As outras duplas que subiram ao lugar mais alto do pódio na temporada 2013 foram Chen Xue/Zhang Xi (CHN), campeã do Grand Slam de Gstaad (SUI) e do Open de Fuzhou (CHN), além do título mundial, na Polônia, Meppelink/Van Gestel (HOL), campeã do Grand Slam de Corrientes (ARG), e Ukolova/Khomyakova (RUS), campeã do Open de Anapa (RUS).

"Realmente, em tão pouco tempo jogando juntas, estamos conseguindo ótimos resultados no Circuito Mundial. Tenho certeza de que nosso início no circuito nacional contribuiu muito para isso. Não começamos tão bem e isso fortaleceu o time. Estamos muito unidas, principalmente nas derrotas. Tivemos momentos difíceis também, como no Campeonato Mundial, onde tínhamos condições de ir além e caímos na segunda fase. Aquilo para nós foi muito doloroso, mas continuamos determinadas e unidas", observou Taiana.

Restam apenas quatro etapas Grand Slam e seis etapas Open, sendo que duas do Open, em Xiamen (CHN) e Phuket (TAI), só terão o torneio feminino em disputa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por