Temporada do melhor basquete do mundo começa hoje

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
28/10/2014 às 08:22.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:48
 (André Brant)

(André Brant)

Chegou ao fim a espera de mais de quatro meses sem o melhor basquete do mundo. A temporada 2014/15 da NBA começa nesta terça-feira (28) com três jogos, o primeiro deles envolvendo o atual campeão San Antonio Spurs, que recebe o Dallas Mavericks, às 22h (de Brasília), em partida que será transmitida pelo canal Space. No mesmo horário, o New Orleans Pelicans pega o Orlando Magic. Às 00h30, o Los Angeles Lakers enfrenta o Houston Rockets.

E antes mesmo de a bola subir, a nova temporada entrou para a história do basquete brasileiro. É que, pela primeira vez, o país terá sete representantes em quadra na maior liga do mundo.

Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Bruno Caboclo e Lucas ‘Bebê’ Nogueira (Toronto Raptors), Leandrinho Barbosa (Golden State Warriors), Nenê Hilário (Washington Wizards), Vítor Faverani (Boston Celtics) e Tiago Splitter (Spurs), primeiro brasileiro campeão da NBA.

Mas quem quiser acompanhar a NBA terá que fazer sacrifícios, pois a diferença nos fusos horários fazem os jogos entrarem madrugada adentro. Atualmente, a diferença está em duas horas. Mas em uma semana aumentará para três horas, já que começa o horário de verão norte-americano.

Fanático pela NBA, Henrique Frederico Cruz já está se programando para não perder os jogos desta temporada. “Fica complicado, mas fazer o quê? Vou me programando para os jogos mais importantes e os que têm os melhores jogadores. Durante a temporada acabo fazendo o sacrifício de dormir tarde e acordar cedo para trabalhar, mas vale a pena”, define o torcedor do Chicago Bulls.

Favoritos

Antes de a bola subir os favoritos pelo título da NBA são o Oklahoma City Thunder e o San Antonio Spurs pela conferência Oeste; pela conferência Leste, a principal briga promete ser entre Indiana Pacers e Cleveland Cavaliers. Além disso, Portland Trail Blazzers, Los Angeles Clippers, Houston Rockets, Chicago Buls e Miami Heat correm por fora com condições de surpreender.

“Time a gente tem. Possuimos um grande elenco, mas não podemos ficar no papel, não vai ser fácil. Temos chances sim de ser campeão, porém é preciso ter paciência também. Este é um novo time, com novos jogadores, que ainda estão se adequando à nova comissão técnica”, avalia o ala/pivô brasileiro Anderson Varejão, que terá ao seu lado, no Cleveland Cavaliers, estrelas do quilate de LeBron James, Kevin Love e Kyrie Irving. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por