Thiago Michel celebra vitória em Nova York e projeta futuro

Émile Patrício - Hoje em Dia
26/11/2013 às 10:09.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:23
 (Glory World Series)

(Glory World Series)

Na luta de estreia no Glory World Series, no último fim de semana, nos Estados Unidos, o mineiro Thiago Michel provou por que é um dos melhores kickboxers da atualidade. Com muita calma e experiência, ganhou, por decisão unânime, seu combate no maior evento de “trocação” do mundo. Ele não deu chances ao argentino Paul Marfort, na categoria 77kg.

Na segunda-feira (25), Thiago voltou para Belo Horizonte e falou sobre a emoção de vencer uma luta no Madison Square Garden, em Nova York. “Foi uma sensação maravilhosa. A casa estava lotada, e lendas do boxe estavam na plateia, como Evander Holyfield, por exemplo. Adorei a adrenalina e toda a grandiosidade do evento”, enfatiza.

Vencer Marfort foi uma dupla afirmação de competência. Segundo Thiago, o argentino mora nos Estados Unidos há seis anos e compete por uma equipe de lá. “Foi extremamente importante, porque sou um lutador de fora, um brasileiro. Além disso, consegui corresponder as expectativas que a franquia colocou sobre mim, já que foram eles que me convidaram. Estou provando meu valor”, destaca o lutador,
Ele fará outro combate em breve, mas sem data acertada. Se vencer novamente, assegura um contrato mais extenso com o Glory. Antes, porém, tem nova batalha no WGP Kickboxing, onde disputará o título da sua categoria, no próximo dia 17, em São Paulo. A competição é a mais competitiva do país. O adversário ainda não foi anunciado. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por