Um dia antes da partida contra a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar, o técnico Tite afirma em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (10) que considera garantida a classificação do Brasil para o Mundial da Fifa do ano que vem.

“Para mim, com a pontuação que temos, estamos classificados para a Copa do Mundo. Agora partimos para o estágio de preparação específica para jogos do Mundial, onde vamos enfrentar, por exemplo, uma Colômbia nas quartas ou nas oitavas de final. É fato, como aconteceu em 2014", declara o treinador.

E a confiança de Tite para o jogo das Eliminatórias, que acontece às 21h30 (horário de Brasília) de quinta-feira (11), vem justamente após a grande atuação contra o Uruguai, quando venceu por 4 a 1. "A Seleção fez uma grande atuação. Teve média de posse de bola inferior à que a gente normalmente tem, mas criou inúmeras possibilidades de gol. E a gente usa dados para refletir qualitativamente. A atuação, das 11 partidas, para mim, está no top 2", diz o técnico brasileiro.

Já o auxiliar técnico da Seleção, César Sampaio, afirma que se engana quem imagina que o Brasil terá um jogo fácil diante dos colombianos: "Conhecemos o adversário, como eles nos conhecem. É uma equipe que ainda não vencemos. O jogo tem todo esse cenário, e esperamos estar preparados para merecer a vitória".

Leia mais:
Vargas é convocado por Seleção Chilena e desfalcará o Galo em duas partidas do Brasileirão
Na raça, América vence o Fortaleza e se aproxima do principal objetivo do ano
Invicto em casa há mais de dois meses, América recebe o Fortaleza