O alemão Sebastian Vettel encerrou a sexta-feira de treinos livres para o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 como o piloto mais rápido do dia. No treino da tarde no autódromo de Nurburgring, o representante da Red Bull anotou 1min30s416 e garantiu a primeira colocação da tabela de tempos.

A segunda posição da sexta-feira no circuito alemão também ficou com um piloto da casa. Nico Rosberg, que vive bom momento na temporada e venceu no último domingo o GP da Inglaterra, levou a Mercedes à vice-liderança graças à marca de 1min30s651.

O australiano Mark Webber, da Red Bull, aparece em terceiro, seguido pelo francês Romain Grosjean e o finlandês Kimi Raikkonen, ambos da Lotus. O espanhol Fernando Alonso, vice-líder do Mundial, foi o sexto colocado do treino da tarde com a marca de 1min31s056, logo à frente do brasileiro Felipe Massa, que andou a 1min31s059.

Já Lewis Hamilton, piloto mais rápido do primeiro treino do dia em Nurburgring, encerrou a sexta-feira com o oitavo melhor tempo, com apenas 1min31s304.

Os pilotos da Fórmula 1 voltam à pista em Nurburgring na manhã deste sábado para o terceiro treino livre do Grande Prêmio da Alemanha e a tomada de tempos classificatória. A corrida está marcada para as 9h (de Brasília) de domingo.