Vina é nocauteado pelo russo Ali Bagautinov na abertura do card principal

Gledson Leão - Hoje em Dia
04/09/2013 às 20:36.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:39

Na abertura do card principal do UFC BH, no Mineirinho, o brasileiro Marcos Vinícius "Vina" foi nocauteado pelo estreante russo Ali "Pouncher" Bagautinov.

Os dois lutadores começaram se estudando muito, até que a torcida começou a vaiar. Vina tentou um chute alto, mas errou o alvo e o lutador russo aproveitou para conectar alguns socos. O brasileiro se descuidou e acabou caindo. Seu adversário foi para cima e conseguiu um estrangulamento.

O brasileiro conseguiu sair da armadilha do russo e reverteu a posição, indo para as costas de Bagautinov. Mas pouco evoluiu. No final do round, Vina conseguiu uma queda, mas já não dava tempo para mais nada.

No segundo roud, Vina conseguiu um bom chute baixo, mas ficou nisso. O lutador russo, mais atento ao combate, conseguiu antecipar um chute de Vina e o derrubou. Mas logo a situação se reverteu.

Vina, que buscava sua 21ª vitória na carreira, acabou sedendo a posição e ficou grande parte da etapa debaixo do russo, que preferiu a luta de pé. Faltando pouco menos de um minuto para acabar o round, Vina conseguiu alguns chutes baixos, sempre com Bagaytinov respondendo, até que conseguiu uma queda quase no apito final.

No último round, aparentemente mais desgastado, media a distância para seu openente tentando alguns abs. Entretando, o estreante no UFC mostrou que não entregaria a luta facilmente e foi pra cima de Vina. Não conseguiu a queda talvez por conta de sua baixa estatura, 1m62 contra 1m77 do brasileiro.

Os dois lutadores estavam presos na grade até que o árbitro do duelo reiniciou a luta no meio do octogono. Quem se aproveitou bem dessa pausa foi o russo, conseguiu acertar um direto no rosto de Vina, que foi à lona, levou mais dois golpes e o juiz interrompeu o combate, dando vitória por nacaute técnico a Ali "Puncher" Bagautinov.

 

Ali Bagautinov:

"Não começou muito bem, comecei a aquecer no segundo round. O que eu queria fazer no primeiro round só se realizou depois."

Marcos Vinicius:

"Achávamos que o jogo dele seria atacando, mas ele lutou mais no centro, bastante fixo, eu não conseguia pegar o timing dele. Deus o honrou com essa vitória e eu vou voltar mais forte da próxima vez."

 


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por