Webber ressalta queda de qualidade no grid da F-1 nos últimos anos

Gazeta Press
05/08/2013 às 09:23.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:40
 (AFP)

(AFP)

Em sua última temporada na Fórmula 1, Mark Webber lembrou de 2002, ano em que começou a competir na modalidade. De saída, ele afirmou que o grid da principal categoria de automobilismo já não tem a mesma qualidade dos últimos anos.

"Quando estive no final do grid com a Minardi, você tinha Salo. Todos esses caras conquistaram pódios. O grid estava cheio de caras que venceram na F3000, que conseguiram vitórias em provas expressivas. Agora há um monte de caras talentosos por ai. Mas, eles estão se perdendo. E isso é muito triste", afirmou o veterano.

Aos 36 anos, Webber terminará a temporada com a Red Bull e depois passará a correr no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) pela Porsche. Um dos responsáveis por gerenciar a carreira do neozelandês Mitch Evans, atual campeão da GP3, o australiano também comentou que segue em busca de um espaço para o piloto de 19 anos na F-1.

"Meu trabalho é colocar o Mitch lá para mostrar o que ele pode fazer, mas não têm muitos testes acontecendo no momento, então você tem de ver o que eles podem fazer no tempo disponível", concluiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por