Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Mais maratona: Atlético e Cruzeiro voltam a encarar partidas em sequência na temporada

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/10/2016 às 00:33.Atualizado em 15/11/2021 às 21:13.

A 9ª e 10ª rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia, jogadas nos últimos dias 6 e 11, permitiram no início de outubro, a Atlético e Cruzeiro, que estão envolvidos na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, um certo refresco no calendário, com um espaçamento maior entre as suas partidas.

Desde ontem, os dois rivais voltaram à rotina da maratona de jogos, uma marca do futebol brasileiro, principalmente na reta final da temporada para quem está envolvido nas duas principais competições nacionais de clubes. O Atlético já volta a campo domingo, quando encara o Botafogo, às 17h, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada da Série A.

O intervalo entre o clássico de quinta-feira (13), contra o América, no Mineirão, e o confronto contra o embalado alvinegro carioca será de cerca de 67 horas.

Segundo as comissões técnicas dos clubes, partidas com um intervalo inferior a 72 horas são sempre problemáticas, pois estudos mostram que os jogadores não se recuperaram minimamente do confronto anterior e já estão novamente em campo.

As comissões técnicas de Atlético e Cruzeiro terão pouco tempo para preparar os seus times para os compromissos do próximo domingo, contra Botafogo e Chapecoense, respectivamente, pela 31ª rodada do Brasileirão

REALIDADE AZUL
O pequeno tempo de recuperação será uma realidade cruzeirense também, pois no domingo a equipe de Mano Menezes recebe a Chapecoense, às 17h, no Gigante da Pampulha. Um agravante no caso da Raposa é que haverá ainda a viagem de volta de Araraquara, no interior de São Paulo, onde ontem a equipe enfrentou o líder Palmeiras.

O que ajudará na recuperação é o fato de a diretoria do Cruzeiro ter feito a opção de ir a Araraquara em voo fretado, com a volta acontecendo logo depois do jogo.

COPA DO BRASIL
Após os confrontos de domingo, os rivais já passam a pensar nas partidas de volta das quartas de final da Copa do Brasil, que serão disputadas em 19 de outubro.

E os dois terão batalhas pela frente. O Galo, com a vantagem de ter vencido a ida por 1 a 0, em Belo Horizonte, encara o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O Cruzeiro recebe o Corinthians, no Mineirão, com a obrigação de vencer por 1 a 0, ou por dois gols de diferença, por causa da derrota de 2 a 1 na partida de ida, em São Paulo.

No dia 23, domingo, Atlético e Cruzeiro já estarão novamente em campo, encarando Figueirense e Vitória, respectivamente, sendo que o Galo joga no Independência, e a Raposa, no Barradão.

Se tiverem sucesso diante de Juventude e Corinthians, os dois rivais iniciam as semifinais da Copa do Brasil em 26 de outubro. E só terão folga a partir da segunda semana de novembro, quando acontecerá nova parada para a disputa da 11ª e 12ª rodadas das Eliminatórias.

Quem chegar inteiro até lá, pode ser considerado sobrevivente, numa temporada em que a marca comum entre os clubes tem sido justamente o grande número de lesões, principalmente musculares, frutos de um calendário muito apertado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por