(Maurício Vieira / Hoje em Dia)
Cerca de 50 alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e alguns manifestantes foram às ruas, nas imediações do Mineirão, para protestar contra a realização da corrida de Stock Car que vai acontecer no local do dia 15 a 18 de agosto.
Com gritos de protesto negando a realização do evento e palavras de afronta ao prefeito Fuad Noman, os presentes na manifestação carregavam vários cartazes alertando contra barulhos e efeitos que podem prejudicar os animais que se encontram no prédio do curso de Veterinária da UFMG.
Outra preocupação com relação a realização do evento é o trânsito do local. Segundo o engenheiro ambiental, Felipe Gomes, de 42 anos, a construção da estrutura está gerando um caos nas ruas próximas ao Mineirão, onde será realizada a corrida automobilística.
“Estou indignado com a realização do Stock Car que será um desperdício de dinheiro público. Eles não fizeram o licenciamento ambiental do empreendimento e isso gerou um caos no trânsito da região da Pampulha. A cidade tem outras prioridades mais importantes. Além disso, o Hospital Veterinário está sendo desmobilizado. Um caos que não está sendo tratado com a devida responsabilidade”, declarou.
Mesmo diante dos protestos, a BH Stock Festival está confirmada para acontecer no entorno do Mineirão do dia 15 até o dia 18 agosto. Segundo a organização do evento são esperadas cerca de 100 mil pessoas durante o evento.
Leia mais