
Itambé Minas, Sada Cruzeiro e Araguari Vôlei, trio de mineiros que representa o Brasil no Sul-Americano masculino de vôlei, estrearam com vitória na quarta-feira. Nesta quinta (16), dois deles voltam à quadra na competição, que vai durar até domingo (19) que é disputada em Araguari, no Triângulo Mineiro.
Atual hexacampeão da competição, o Sada Cruzeiro vai encarar o Policial Voley, da Argentina, às 18h. Se vencer, carimba vaga para as semifinais. O time que está no Grupo A, estreou vencendo o Bohemios, do Uruguai, por 3 sets a 0.
Vice-campeão em 2022, o Itambé Minas, que está no Grupo C, também pode se classificar, caso vença o Murano Voley, do Chile, às 16h. Os minastenistas atropelaram o UPCN, da Argentina, por 3 sets a 0, no primeiro jogo.
Com a vaga de cidade-sede, o Araguari Volêi faz parte do Grupo B e foi outro que venceu por 3 a 0 na estreia, contra o Club Olympic, da Bolívia, entrando para a história do clube que participa pela primeira vez do torneio.
Os donos da casa folgam nesta quinta e voltam a jogar na sexta (17), contra o Ciudad Voley, da Argentina, também dependendo só de si para avançar.
Os classificados se enfrentam na semifinal no sábado (18), com final e decisão do terceiro lugar no domingo (19). Os confrontos da fase final serão entre o líder do Grupo A contra o melhor segundo colocado, e os líderes do Grupo B e C. O Brasil tem ampla vantagem no Sul-Americano masculino, tendo vencido 30 das 35 disputadas.
Leia mais