Fórmula 1

Brasileiro Felipe Drugovich termina em sétimo no primeiro dia da pré-temporada de 2023

Paulo Duarte
plima@hojeemdia.com.br
23/02/2023 às 11:17.
Atualizado em 23/02/2023 às 11:22
 (Reprodução / Twitter Oficial Aston Martin)

(Reprodução / Twitter Oficial Aston Martin)

As máquinas da Fórmula 1 voltaram a rodar na manhã desta quinta-feira (23) após o período de férias dos pilotos. A pré-temporada teve início de testes no Circuito de Sakhir, no Bahrein, com uma boa novidade para os brasileiros. Atual campeão da F2, Felipe Drugovich, piloto reserva da Aston Martin, iniciou os trabalhos na equipe após o canadense e dono do cockpit,  Lance Stroll, fraturar a mão e o pulso em um acidente de bicicleta na segunda-feira (20).

Logo ao entrar na pista para a primeira volta, a Aston Martin de Drugovich teve um problema eletrônico e não conseguiu completar a volta. Pouco tempo depois, a equipe conseguiu resolver o problema e o brasileiro mostrou serviço terminando na sétima posição entre os dez pilotos que trabalharam nessa primeira parte do dia, com menos voltas que os concorrentes.

Felipe conseguiu fechar à frente de Yuki Tsunoda (AlphaTauri), de Pierre Gasly (Alpine) e de Oscar Piastri (Mclaren). Além deles, estiveram na pista: Max Verstappen (Red Bull Racing), Carlos Sainz (Ferrari), George Russell (Mercedes), Guanyu Zhou (Alfa Romeo), Nico Hulkenberg (Haas) e Alexander Albon (Williams).

“Muito feliz nesta manhã por ter terminado todo o programa, O carro andou bem e me senti rápido no fim dos trabalho, então estou muito feliz com o que aconteceu hoje”, disse Felipe que ainda não sabe se Stroll conseguirá se recupera a tempo da primeira corrida do ano que acontecerá no dia 5 de março, no  GP do Bahrein.

Confira as colocações e os tempos da manhã:

1 - Verstappen (71 voltas)
2 - Sainz (72 voltas)
3 - Albon (74 voltas)
4 - Zhou (67 voltas)
5 - Russell (69 voltas)
6 - Hulkenberg (51 voltas)
7 - Drugovich (40 voltas)
8 - Tsunoda (46 voltas)
9 - Gasly (60 voltas)
10 - Piastri (52 voltas)

Na parte da tarde, estreiam na temporada os pilotos: Charles Leclerc (Ferrari), Lewis Hamilton (Mercedes, Esteban Ocon (Alpine), Lando Norris (McLaren), Valtteri Bottas (Alfa Romeo), Fernando Alonso (Aston Martin), Kevin Magnussen (Haas), Nyck de Vries (AlphaTauri) e Logan Sargeant (Williams). Verstappen é o único  dos que estiveram na primeira sessão que retorna aos trabalhos.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por