
A última rodada da Superliga de Vôlei feminina acontece na noite desta sexta-feira, com todas as seis partidas acontecendo às 21h. O Praia Clube já está garantido em primeiro, mas ainda há disputas por outras posições.
Confira os jogos:
Sesc Flamengo vs Unilife maringá
Barueri x Abel Moda
Sesi Bauru x Energia 8 São Caetano
Brasília x Osasco São Cristóvão
Pinheiros x Gerdau Minas
Fluminense x Praia Clube
O Praia tem 56 pontos e não pode mais ser alcançado, já que o vice-líder é o Osasco São Cristóvão Saúde, com 46. O time paulista, no entanto, pode ser ultrapassado pelo Gerdau Minas, que tem 43. Para isso, o Minas precisa vencer seu jogo, e torcer por uma derrota do Osasco. Se o time osasquense perder, mas ganhar um set, obriga os mineiros a vencer por 3x0. Agora, se for uma derrota por 3x0, o Minas pode vencer por 3x1 que ainda rouba o segundo lugar.
O Gerdau Minas, no entanto, não pode olhar só pra cima. O Sesc Flamengo está na cola dos mineiros, com 42 pontos. Ou seja, uma derrota do Minas pode fazer com que ele desça para o 4° lugar, se o Flamengo vencer. Rival do Fla, o Fluminense não disputa nada, já que está garantido no 5° lugar, ganhando ou perdendo. O mesmo vale para o Barueri, que está garantido no 8° e último lugar entre os classificados, independente dos resultados.
Sesi Bauru e Pinheiros decidem quem termina em 6° e 7° lugar. O Sesi tem 35 pontos e só depende de si para garantir a posição, enquanto o Pinheiros tem 33 e, além de vencer, precisa torcer por uma derrota do time de Bauru.
Maringá e Brasília são os times que ficam no “limbo”, sem classificar para os playoffs, mas também sem ser rebaixado. Os rebaixados são o São Caetano e o Abel Moda, que fez apenas um ponto na competição toda.
Leia mais