(Twitter Oficial / Sada Cruzeiro)
O Sada Cruzeiro venceu o Montes Claros América por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/21 e 25/22, no Riachão, pela décima primeira rodada da Superliga Masculina. Com o resultado, a equipe Celeste chegou a 28 pontos e fechou o primeiro turno da competição na liderança geral. Esse também foi o último jogo do Cruzeiro na temporada.
O oposto Wallace, maior pontuador da partida com 18 pontos, exaltou a participação da equipe nessa primeira parte da competição. “Tivemos duas derrotas que não estavam no script no primeiro turno, mas no restante nós cumprimos nosso papel, saímos com alguns títulos e algumas medalhas. Nosso time é movido a isso. Fechamos bem e temos tudo pra crescer ainda mais em 2023”, disse o capitão.
E a temporada de 2022 tem que ser bastante comemorada pela nação azul. A Raposa faturou quatro títulos. O primeiro foi o Octacampeonato Sul-Americano, em fevereiro. Em maio tornou-se Pentacampeão da Superliga. Em setembro veio o Pentacampeonato da Supercopa. Já em outubro, conquistou o Tridecacampeonato Mineiro (quando uma equipe consegue vencer por 13 vezes seguidas). E para fechar o ano, o Sada Cruzeiro conquistou o bronze no Mundial de Clubes, disputado em Betim, em dezembro.
O técnico Filipe Ferraz exaltou mais um ano extraordinário do esquadrão azul. “Foi um ano espetacular pra gente, de muito crescimento com essa equipe, que é sempre muito dedicada e trabalhadora. Todos estão de parabéns pelo que fizemos até aqui, atletas e comissão técnica, por toda a entrega. E em 2023 vamos seguir trabalhando muito, pois a temporada está apenas no meio”.
O retorno aos trabalhos acontecerá no dia 2 de janeiro. Até lá, a delegação terá um descanso para curtir as festividades do final do ano. O primeiro duelo do próximo ano será no dia 06/01, às 19h, contra o Rede Cuca Vôlei, no ginásio do Riacho.
Leia mais