
No fechamento da primeira rodada do grupo B da Copa do Mundo, Estados Unidos e País de Gales se enfrentaram e empataram em 1 a 1. Timothy Weah abriu o placar pros EUA e Gareth Bale, de pênalti, empatou para Gales.
Os Estados Unidos fizeram um primeiro tempo melhor, mais pegado, com mais movimentação e mais posse de bola. O time americano trocou praticamente o dobro de passes (350x180) e teve o dobro de posse de bola (67%x33%), chegando com perigo três vezes. Na terceira chance, aos 35 minutos, Pulisic arrancou e deu bela enfiada de bola para Timothy Weah, que saiu na cara do gol e bateu por baixo do goleiro para abrir o placar. Tim é filho do ex-jogador e atual presidente da Libéria, George Weah.
O segundo tempo começou com Gales mais agressivo, na busca pelo empate. Os EUA sentiram a pressão adversária e recuaram. Apesar disso, a seleção europeia chegou com perigo apenas aos 20 minutos, quando Turner fez grande defesa em cabeçada de Davies, evitando o empate.
Aos 35 minutos, Zimmerman deu entrada dura em Bale dentro da área e o juiz marcou pênalti. O próprio Bale, principal jogador de Gales, bateu o pênalti e empatou o jogo.
Com o empate, os dois países ficam atrás da Inglaterra no grupo B e a frente do Irã. Ambos devem brigar pela segunda posição. Na próxima sexta, os galeses enfrentam os iranianos, enquanto os americanos vão encarar os ingleses.
Ficha Técnica
Estados Unidos
Matt Turner; Dest (Yedlin), Zimmerman, Tim Ream e Antonee Robinson; Tyler Adams, McKennie (Brenden Aaronson) e Musah (Kellyn Acosta); Pulisic, Sargent (Wright) e Weah (Jordan Morris)
Técnico: Gregg Berhalter
País de Gales
Hennessey; Mepham, Rodon e Ben Davies; Roberts, Ampadu (Thomas), Ramsey e Williams (Johnson); Daniel James (Moore), Harry Wilson Morrell) e Bale
Técnico: Rob Page
Motivo: 1° jogo da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar
Data: 21 de novembro de 2022 (segunda-feira)
Local: Ahmad bin Ali - Al Rayyan
Arbitragem: Al Jassim Abdulrahman, auxiliado por Taleb Al Marri e Saoud Al Maqaleh
Cartões amarelos: Dest, McKennie e Tim Ream (EUA); Gareth Bale e Mepham (Gales)
Gols: Timothy Weah (EUA) e Gareth Bale (Gales)
Leia mais