
João Fonseca foi confirmado como um dos participantes da partida-exibição marcada para o dia 21 de agosto, em Nova York, às vésperas do US Open. O evento reunirá nomes históricos do tênis, como André Agassi, Coco Gauff, Andy Roddick, John McEnroe e Juan Martin Del Potro, campeão do torneio em 2009.
Três dias após o evento, Fonseca fará sua estreia profissional no US Open, o último Grand Slam do ano. O brasileiro, que foi campeão juvenil do torneio em 2023, disputará a competição como número 1 do Brasil. Neste ano, avançou até a terceira rodada em Wimbledon e Roland Garros, e venceu Andrey Rublev na estreia do Aberto da Austrália.
Nessa segunda-feira (14), Fonseca entrou pela primeira vez no top 50 do ranking da ATP, ocupando a 48ª colocação. O carioca é treinado por Guilherme Teixeira.
Como parte da preparação para o Grand Slam norte-americano, o tenista disputará os torneios Masters 1000 de Toronto, a partir de 27 de julho, e de Cincinnati, com início em 7 de agosto.
Em fevereiro, Fonseca venceu suas primeiras partidas em torneios ATP no Rio Open, superando Arthur Fils e Christian Garin. Após a campanha, subiu para a 343ª posição. No início da temporada, ocupava o 727º lugar no ranking mundial.
Ao longo do ano, o brasileiro venceu todas as suas estreias em Grand Slams por 3 sets a 0, superando Rublev, Hubert Hurkacz e Jacob Fearnley. Em sua primeira temporada completa no circuito profissional, Fonseca já disputou três dos quatro principais torneios do calendário.
Leia mais