
Desde 1993, o Iron Biker percorre diversas cidades de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte, Ouro Preto, Itabirito e Mariana. Na “Primaz de Minas”, o evento acontece pela nona vez consecutiva e, para os marianenses e amantes do esporte, a cidade já se tornou a “capital do mountain bike”.
“Mais uma vez, vamos receber a maior prova de mountain bike da América Latina e isso nos enche de orgulho”, disse o prefeito interino de Mariana, Ronaldo Bento.
A tradição do evento em Mariana, além de atrair turistas e atletas de diversas cidades, incentiva a adesão dos próprios moradores da região a começarem a praticar, como é o caso do empresário João Corrêa, de 39 anos. Ele conta que sempre acompanhou os amigos nas competições e, com este contato tão de perto, começou a pedalar.
Esta já é a terceira vez que ele se inscreve, e as expectativas são altas, principalmente, pela oportunidade de participar de uma competição nacional estando no “quintal de casa”.
“Esse ano parece que vai ser um dos maiores. Além do esporte, é muito bom para o turismo e economia. Como morador, sou muito grato por ter esse evento aqui e fico muito orgulhoso. A sensação é muito boa de estar em casa participando do maior evento da América Latina na minha cidade”, disse.
Leia mais: