
A informação que a torcida francesa não gostaria de ouvir e muito menos o técnico francês Didier Deschamps aconteceu. O lateral esquedo Lucas Hernandez rompeu o ligamento cruzado do joelho direito na estreia da França contra a Austrália, que terminou com a goleada da atual campeã do mundo por 4 a 1, e está fora da Copa do Mundo.
De acordo com a notícia divulgada pelo site oficial da federação francesa de futebol, Lucas foi submetido a uma ressonância magnética na noite desta terça-feira (22) onde foi constatada a lesão. E o detalhe é que o jogador se machucou sozinho. Aos 9 minutos do primeiro tempo, ao tentar interceptar o cruzamento que originou o único gol australiano, o lateral chegou no lance desequilibrado, foi driblado, e caiu no gramado se contorcendo de dor com a mão no joelho.
O técnico francês Didier Deschamps lamentou o ocorrido com o atleta. “Como todo o grupo, sinto muito pelo Lucas. Estamos perdendo um elemento importante. O Lucas é um guerreiro e não tenho dúvidas que fará de tudo para voltar ao topo”.
Lucas é mais um a fazer parte da extensa lista de atletas cortados por lesão da seleção francesa. Ele se junta a Karim Benzema, Nkunku, Kimpembe, Pogba, Kanté, Maignan e Kamara.
O próximo jogo dos franceses será contra a DInamarca no sábado (26), às 13h (horário de Brasília). Théo Hernandez, irmão de Lucas e que o substituiu durante a partida, é o mais cotado para assumir a titularidade da lateral no restante da competição.
Leia mais