
Mais uma vez, Minas Gerais marcará presença em uma decisão a nível nacional. A Supercopa de Vôlei Feminino 2022 será disputada entre Sesi Bauru e Gerdau Minas, campeãs da Copa do Brasil e da Superliga, respectivamente. A partida acontecerá neste domingo (23), às 10h, e irá reinaugurar o ginásio Sesi Horto, em Bauru, que recentemente passou por reforma.
O Minas, embora tenha participado desta competição em 2017, 2019 e 2021, ainda não conquistou o título e entrará em quadra para buscar a premiação inédita. No ano passado, as atletas disputaram a taça com o clube Dentil/Praia, também de Minas Gerais, e foram superadas por 3 sets a 0.
Enquanto o Minas vai para a disputa com três anos de experiência, esta é a primeira vez que o Sesi-Bauru consegue chegar à Supercopa. O time jogará comandado pelo recém-chegado técnico Marcos Kwiek, enquanto o Minas pelo treinador Nicola Negro.
Atletas em alta
O time do Minas vai disputar a competição com um elenco que está em alta. Cinco atletas, Carol Gattaz, Pri Daroit, Nyeme, Julia Kudiess e Ana Carolina, inclusive, estavam com a Seleção Brasileira e retornaram recentemente do Mundial de Vôlei, após conquistarem a medalha de prata.
Aquecimento para o Mineiro e Superliga
A competição e decisão da Supercopa também servirá para injetar ainda mais competitividade às atletas mineiras. Isso porque o Estadual e a Superliga, também começarão em breve.
Já na próxima semana, o Campeonato Mineiro, organizado pela Federação Mineira de Vôlei (FMV), acontecerá entre os dias 26 e 28 de outubro, em Uberlândia.
Neste ano serão quatro clubes participantes: Dentil/Praia,Vôlei Just For You, Gerdau Minas e Brasília Vôlei. O Minas, por sua vez, fará sua estreia no dia 26, às 17h30, contra o Brasília. Depois, logo no dia 1º de novembro, será dada a largada da Superliga do Brasil, já com estreia do Minas contra Abel Moda Vôlei.
Leia mais