A Holanda voltará a disputar a Copa do Mundo esse ano é uma das favoritas que buscará o título inédito. Para isso, o técnico Louis van Gaal fez questão de chamar alguns veteranos que irão impor respeito aos adversários, principalmente na zaga onde Virgil van Dijk e Mathijs de Ligt serão as atrações.
Além dos atletas mais velhos, Van Gaal vai contar com jovens e promissores jogadores que estão se destacando em seus clubes. Bergwijn do Ajax e Gakpo do PSV são alguns exemplos da nova geração da Laranja Mecânica.
Confira os 26 atletas chamados para representar a Seleção Holandesa:
Goleiros: Justin Bijlow, Remko Pasveer e Andries Noppert;
Defensores: Virgil van Dijk, Nathan Aké, Daley Blind, Jurriën Timber, Denzel Dumfries, Stefan de Vrij, Mathijs de Ligt, Tyrell Malacia e Jeremie Frimpong;
Meias: Frenkie de Jong, Steven Berghuis, Davy Klaassen, Teun Koopmeiners, Cody Gakpo, Marten de Roon, Kenneth Taylor e Xavi Simons;
Atacantes: Memphis Depay, Steven Bergwijn, Vincent Janssen, Luuk de Jong, Noa Lang e Wout Weghorst
A ausência sentida da lista ficou com o meia Georginio Wijnaldum, da Roma, que está lesionado desde o início da temporada.
No Grupo A da Copa do Mundo, a Holanda estreia na competição diante de Senegal, no próximo dia 21 de novembro. Na sequência, a Laranja Mecânica enfrenta o Equador e encerra sua participação na chave contra o Qatar.
Leia mais