
O jogador Damar Hamlin, 24 anos, do Buffalo Bills, recebeu uma pancada no peito, durante um lance de defesa contra o Cincinnati Bengals, na noite de segunda-feira (2), e sofreu uma parada cardíaca ainda em campo.
Logo após o lance, Damar chegou a se levantar, porém, caiu desacordado no gramado e precisou de massagem cardíaca e o uso do desfibrilador para ter os batimentos cardíacos restabelecidos. O atendimento durou cerca de 10 minutos até ser levado, de ambulância, para o Centro Médico UC.
Atenção, imagens fortes
Nesta terça-feira, o Buffalo Bills postou em sua conta oficial que o estado de saúde do atleta segue crítico. "Damar Hamlin sofreu uma parada cardíaca após sofrer um choque em nossa partida contra o Bengals. Seu batimento cardíaco foi restabelecido ainda no gramado e ele foi transferido para o Centro Médico UC para análises profundas e outros testes. Ele está sedado no momento e em condição crítica", publicou.
Pelas redes sociais, Tee Higgins, wide receiver do Bengals, que estava envolvido no lance, mandou uma mensagem de carinho e oração para a família e o companheiro de esporte. “Minhas orações e pensamentos vão para a família Hamlin. Estou rezando para que você atravesse isso, irmão. Amor”, postou Higgins.
Demais atletas, não só da NFL, também manifestaram solidariedade e desejos de recuperação do jovem promissor jogador.
Leia mais