FESTA AZUL

Jogadoras do Minas destacam superação do time no tricampeonato da Superliga

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
29/04/2022 às 23:49.
Atualizado em 29/04/2022 às 23:51
 (Reprodução/Sportv)

(Reprodução/Sportv)

Superação. Essa foi o sentimento das jogadoras do Itambé/Minas após a vitória por 3 sets a 1 sobre o Dentil/Praia Clube, nesta sexta-feira (29), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, que garantiu o tricampeonato da Superliga Feminina de Vôlei ao clube da Rua da Bahia.

Eleita a melhor jogadora da competição, a levantadora Macris fez questão de destacar a força do time dentro e fora de quadra neste ciclo.

"Estou muito feliz, muito grata. A força da equipe fez diferença. Foi necessário para a gente aprender, evoluir como pessoa. A gente precisa saber que tomar decisões certas faz diferenças. Saímos de uma dificuldade grande, soubemos passar pelas pancadas que levamos, e conseguimos isso unidas”, disse a jogadora, em entrevista ao canal Sportv.

Peça importante na conquista minastenista, a ponteira Pri Daroit endossou o discurso de Macris.

"Sentimento de alegria superação. Temporada difícil, com muitos desfalques por Covid-19, por lesões, mas conseguimos jogar como uma equipe, e isso fez total diferença."

Revelação azul e branca 

A grande revelação do Minas na temporada foi a jovem oporta Kisy, de apenas 22 anos.

Apos a saída da norte-americana Dani Cuttino, em abril, Kisy assumiu a titularidade e correspondeu.

Prova disso, é que foi eleita a melhor jogadora da partida que garantiu a taça para o clube da Rua da Bahia.

"Quero agradecer a Deus, ao time que em um momento tão importante se doou, ajudou... não sei nem expressar o que sinto agora. A gente mereceu, trabalhou duro para isso. Todo mundo sabe como foi nossa temporada, de altos e baixos, e o melhor presente seria esse”, afirmou a ponteira, ao Sportv.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por