Basquete

Léo Costa renova contrato de treinador com Minas, avalia trabalho e projeta futuro no clube

Leonardo Parrela
leoparrela@hojeemdia.com.br
Publicado em 04/07/2022 às 07:00.
Treinador está no comando da equipe de basquete minas-tenista há três temporadas (Orlando Bento/MTC)

Treinador está no comando da equipe de basquete minas-tenista há três temporadas (Orlando Bento/MTC)

Léo Costa é treinador do time de basquete do Minas Tênis Clube há três temporadas. Ele comandou um projeto que conquistou título inédito e sempre esteve entre os quatro melhores dos torneios que disputou. Como fruto do trabalho, teve seu contrato renovado por mais duas temporadas.

Em conversa com o Hoje Em Dia, o comandante comentou sobre o último ano e também projetou detalhes da temporada que se inicia, oficialmente, no mês de outubro. 

“Acho que a nossa temporada foi de muito sucesso, dentro dos planejamentos que a gente fez no início, a gente conseguiu superar todas as ideias iniciais. Terceiro lugar na Champions e da NBB, claro que a gente queria disputar a final, mas são resultados expressivos. Novamente a gente brigando entre as primeiras equipes em todas as competições”, analisou. 

Além dos terceiros lugares, sob o comando de Léo Costa, o Minas conquistou um título inédito. A Copa Super 8 é um torneio disputado no meio da temporada com os oito melhores colocados do NBB. O campeão tem vaga garantida na competição continental: Basketball Champions League Americas. 

“Sem dúvidas, muito orgulhoso de ter trazido o título inédito para o Minas da Copa Super 8, acho que era esse o propósito quando vim para o Minas, tinha esse objetivo traçado de conquistar títulos e ter uma participação importante, marcar o nome na história do clube como a gente conseguiu fazer nesse momento. É seguir o trabalho pensando nas competições que vem pela frente”, comentou. 

Antes da chegada de Léo Costa, treinador de 42 anos, o Minas passava por uma fase sem muito destaque nas competições nacionais. Com a chegada do paulista, a casa foi organizada e os resultados começaram a aparecer. A equipe mineira foi retomando o destaque no cenário nacional do esporte. 

Léo Costa contou que o planejamento da próxima temporada já está em andamento. Junto da direção do departamento de Basquete, os objetivos são ambiciosos para, quem sabe, buscar mais títulos no comando do clube.

“Na próxima temporada, a gente tem o objetivo de continuar brigando por cima nas principais competições, estar entre os primeiros”, disse. “Quem sabe, novamente nos colocar em chance de conquistar um título que seria o ideal, seria um dos nosso objetivos para temporada”, completou o treinador.

Para isso, o elenco precisará passar por algumas alterações. Gui Deodato, importante pontuador do time e Gui Santos, eleito melhor sexto homem do NBB, deixaram a equipe. No entanto Léo Costa afirma que o clube mineiro conseguiu manter uma base importante de jogadores para as próximas disputas e segue trabalhando na montagem do elenco.

“Importante também que não estamos saindo totalmente do zero e conseguimos manter alguns atletas que foram pilares na temporada passada”, pontuou. “Conseguimos manter alguns jogadores importantes como o Shaq, Renan, Alexei e Thiago Dias, que é jovem também, trabalhando na base do time. Agora estamos em busca de reforços”, finalizou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por